quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Pássaro sem(nome)

 -Por Ariste Thurler (Meu lindo amigo)

A ausência 
é como um pássaro
Que pousa nos meus momentos
e nos meus objetos

Abre as asas lilases
sobre a casa para
aquecer-se ao sol

À noite agita as folhas 
das bananeiras
Com o voo e o pouso
Descuidados
E assovia com o vento
Que se perde nas montanhas
Uma canção aguda

Seu ninho existe em sua negação
No teu espinho e na tua mente
De onde vem trazer
tua lembrança ao bico
E para onde vai levando a minha
Teu nome é o dele 
e só pousa nas coisas
e nos momentos
Em que tu existes

Antes visitava-me em espaços
Chegava alegre 
Cantava e partia

Agora vive comigo e
só voa do meu ombro
Quando se assusta
Com o rock às vezes 
muito alto

Pousou ontem 
no tronco da sala
Hoje num postal

Está agora no meu ombro
Alisa as penas e voa...
Saudade do ninho

Na verdade é uma rolinha
Que neste momento
Pousou no quintal


_Ariste Thurler_

Nenhum comentário: